terça-feira, 14 de junho de 2016

Vazamento em adutora de Ji-Paraná deixa segundo distrito sem água

O abastecimento de água do segundo distrito de Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros da capital Porto Velho, foi interrompido na tarde de segunda-feira (13). A adutora de 300 metros que passa pela ponte sobre o Rio Machado apresentou um vazamento em uma junção e a distribuição foi interrompida para conserto. De acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji), a previsão de retorno para o fornecimento é até o fim da tarde desta terça-feira (14).

Os moradores não recebem água deste às 18h20 de segunda (13). Os trabalhos começaram no início desta manhã na parte esquerda da ponte, sentido Presidente Médici. De acordo com o presidente da Agerji, Clederson Viana, adutora apresentou um vazamento considerado muito grande e por isto foi necessário a interrupção rápida.

"Os trabalhos de reparo aconteceriam na quarta-feira, mas constatamos a gravidade do vazamento e havia muito risco em esperar mais um dia. Assim, a interrupção não foi previamente avisada à população", explica Viana.

Ainda de acordo com Clederson, acredita-se que o problema foi em um dos anéis de ligação da adutora, mas a causa do vazamento ainda está sendo estudada. "Como não sabemos qual a razão dos problemas, se foi natural ou de alguma falha no sistema, não sabemos se haverá ou não punições para a Caerd", explica.

Outros dois vazamentos aconteceram no bairro Mario Andreazza e Santa Clara, ambos no segundo distrito, na segunda-feira (13), além de três quedas de energia que atrapalharam o funcionamento das bombas de distribuição.

"Algumas casas estão com o abastecimento comprometido desde domingo e podem estar com seus reservatórios baixos. Para atendê-las, temos os caminhões pipa", afirma. Segundo Viana, escolas e postos de saúde receberam água logo no início da manhã. Para pedir o caminhão, é necessário entrar em contato pelo telefone: 3416-3446.

Nenhum comentário:

Postar um comentário