segunda-feira, 13 de junho de 2016

Trem do Forró realiza primeiras viagens do São João 2016 na Paraíba

Após quase ter a edição deste ano suspensa por problemas na malha ferroviária, o tradicional Expresso Forrozeiro realizou neste fim de semana as primeiras viagens do São João 2016 do Trem do Forró, entre a cidade de Campina Grande e o Distrito de Galante, na zona rural. Sete vagões, cada um com um trio de forró dentro, transportaram os forrozeiros com muito arrasta-pé no sábado (11) e domingo (12).

Os vagões e a locomotiva chegaram em Campina Grande na quarta-feira (8), depois de saírem de Cabedelo e serem transportados em carretas pela BR-230. Devido a problemas na malha ferroviária entre Campina Grande e João Pessoa, o trem não teve como sair da capital e trafegar pelos trilhos entre as duas cidades.

O percurso da locomotiva forrozeira começa na Estação Velha, em Campina Grande. Durante o trajeto até o distrito de Galante, os participantes do trem curtem o forró pé-de-serra dos trios, instalados em cada um dos vagões. Este ano, ainda estão previstas viagens para os dias 18, 19, 24, 25 e 26 de junho. Além destas datas, no dia 23 serão realizados shows em Galante, mas não haverá a viagem do Trem do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário