segunda-feira, 20 de junho de 2016

Treinamento simulado leva 350 agentes de segurança ao Rio

Cerca de 350 agentes que irão trabalhar na segurança dos Jogos Olímpicos 2016 realizaram ontem (19), exercício simulado, no Rio de Janeiro. O exercício ocorreu em regiões onde serão feitas as competições esportivas, que começam com a abertura da Olimpíada, em 5 de agosto, e terminam com o fim da Paraolimpíada, em 18 de setembro.

A operação contou com efetivos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, CET-Rio e Guarda Municipal.

Além da Barra da Tijuca, onde foi construída a maior parte das instalações olímpicas, os agentes treinaram no Maracanã, na zona sul e no centro. Mais de 80 veículos foram empregados no exercício, que conta com helicópteros, ônibus, carros e motos.

Segundo o secretário extraordinário de segurança para grandes eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, todos os protocolos de atuação integrada entre as forças já estão aprovados.

A segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos contará com o maior esquema já preparado para um evento no Brasil, com 85 mil agentes e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário