quarta-feira, 22 de junho de 2016

Quarteto venezuelano é atração do projeto 'Música do Mundo', em João Pessoa

                                  Quarteto venezuelano é atração em João Pessoa

A edição de julho do projeto Música do Mundo da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) apresenta o quarteto de cordas Pequeña Venecia. O show acontece no dia 1º (sexta-feira), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). A bilheteria abre com uma hora de antecedência.

O grupo vem da Venezuela trazendo todo seu conhecimento e vivência do ‘El Sistema’, um sistema de orquestras que existe há 40 anos naquele país e tem revolucionado a música clássica e a relação com comunidades vulneráveis. A formação do quarteto conta com Manuel David Vasquez e Manuel Alfredo Barrios (violinos), Carolina Quero (viola) e Radnier Vargas (violoncelo).

Pequeña Venecia chegou à Paraíba em maio, devendo permanecer durante um ano ou mais. Em sua passagem pelo Estado, o grupo realiza concertos nas comunidades onde há atuação do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), além de masterclasses para professores e alunos, visitas mensais a todos os polos de ensino, imersão e preparação de concertos semestrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário