sexta-feira, 17 de junho de 2016

Projeto Doutores Sem Fronteira realizará atendimentos em RO no mês de julho

O projeto Doutores Sem Fronteiras atuará na Resex do Lago do Cuniã e no distrito de Nazaré, às margens do Rio Madeira, em Porto Velho, entre os dias 10 e 25 de julho.

Profissionais realizarão atendimentos odontológicos diversos e firmaram parceria com Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), que prestará assistência jurídica. Ao todo, o grupo será formado por aproximadamente 20 profissionais.

O criador do projeto, cirurgião dentista Caio Machado, lembra que será a terceira vez que o projeto chega a Rondônia. “Acredito que nós profissionais da saúde temos o dever e a obrigação de ajudarmos as pessoas carentes, utilizando nossos conhecimentos práticos e teóricos, sem pedirmos nada em troca. Fico feliz de ver que o projeto poderá aumentar seu leque de atendimentos à população ribeirinha”, afirma.

Caio comenta que o Doutores Sem Fronteiras vem crescendo a cada ano com a filosofia de ajudar pessoas e chamar atenção do Poder Público. “Queremos levar à região um despertar”.

“Esperamos que nossas jornadas sejam as sementes para uma conscientização e que os governos locais estimulados por iniciativas como essas ampliem a rede de atendimento com melhorias”, diz.

Na área de odontologia, os profissionais da área realizarão tratamento de canal, cirurgias, restaurações, implantes dentários e irão focar na prevenção.

Além disso, a Defensoria Pública possibilitará auxílio jurídico nas regiões visitadas. Para futuras ações, o projeto pretende aderir profissionais de diversas áreas e expandir as parcerias.

Além da DPE-RO, Doutores Sem Fronteiras também contam com parceria Projeto Amazonas (Project 32), coordenado pelo professor Manoel Machado, voltado para área de endodontia (tratamento de canal), e a equipe Cero Team para fazer Implantes dentários, coordenados pelo professor Hsu Feng. Mais informações sobre os Doutores Sem Fronteira no site: http://www.doutoresemfronteiras.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário