segunda-feira, 20 de junho de 2016

Projeto 'Cidade Digital' é lançado em Porto Velho para oferecer Wi-Fi grátis

A Prefeitura de Porto Velho lançou na tarde de sábado (18), o projeto 'Cidade Digital' que leva internet Wi-Fi a pontos estratégicos da cidade, com objetivo de promover a inclusão sociodigital da população. A programação de lançamento ocorreu na Praça das Três Caixas d'Água com diversas atrações de entretenimento.

A programação teve início às 17h e vai até às 21h. A internet oferecida pela prefeitura tem capacidade para alcançar até 100 metros de distância e o equivalente a 0.5 mega de velocidade, podendo atender até 200 pessoas ao mesmo tempo.

"A internet pode ser acessada em um raio de 100 metros e principalmente para utilização de celular, tablet e até mesmo notebook. São seis torres instaladas que abrangem 70% da cidade. Aqui na praça tem capacidade para atender até 200 pessoas conectadas", disse Wilson Koharata, diretor do Departamento de Tecnologia e Informação (DRTI).

Para utilizar a internet livre é necessário acessar o sinal de umas das seis torres pela cidade e fazer um cadastro através do site da prefeitura, após preenchimento de informações a internet está pronta para navegar, conforme explica o diretor de tecnologia.

"Eu sempre venho na praça e as vezes quero usar a internet e não tenho como, e agora com o 'Cidade Digital' ficou mais fácil, tá ótimo", disse a jovem Ariane Gama, de 25 anos que participou do lançamento.

Um grupo de três amigas que aproveitava a tarde no gramado da praça, disse que a ideia de ter internet disponível é bom e serve para atrair a população a frequentar o local

As torres estão localizadas na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), na Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), 7ª Delegacia de Polícia Civil, na Zona Sul, na Escola de Polícia e no 6ª Delegacia de Polícia Civil, na Zona Leste.

O lançamento contou com a participação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Coordenadoria da Juventude (CMPPJ), Secretaria Municipal de Esportes (Semes); e vai oferecer show sertanejo, apresentação da terceira idade, apresentação de hip hop e amostra de artesanatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário