sábado, 18 de junho de 2016

Prefeitura promove seminário linguístico, literário e cultural neste sábado (18)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Formação Teatro Banzeiro em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, realiza o Seminário Temático: A importância dos aspectos linguísticos, literários e culturais com ênfase na formação de leitores em sala de aula, neste sábado (18), a partir das 19 horas, no Teatro, situado à Rua José do Patrocínio, 512, Centro.

O Seminário é direcionado para acadêmicos de letras e pedagogia de todas as faculdades e demais pessoas interessadas. Entre os temas e preletores estão a professora Nair Ferreira Gurgel que abordará sobre o Multiculturalismo voltado para o local e cultura amazônica e a professora Neusa dos Santos Tezzari falará sobre o incentivo à leitura.

Raimunda Nonata Pereira Carvalho, diretora do Centro de Formação, explica que um total de 300 alunos da Unir estudam na modalidade a Distância e com encontros presenciais.

Os cursos ofertados no polo são Administração Pública, Letras e suas literaturas e Pedagogia. De pós-graduação são: Gestão Pública, Gestão Municipal e em saúde e também o mestrado profissionalizante em matemática. “O objetivo do Seminário é levar os acadêmicos do curso de letras e pedagogia a oportunidade de percepção, valorização e compreensão dos aspectos trabalhados e contribuir para a formação de leitores”.

O centro de Formação abriga o Polo de Apoio presencial do Sistema Universidade Aberta que em todas as avaliações estruturais e logísticas do MEC recebeu nota máxima (5) e também teve as práticas pedagógicas de cada curso foi avaliado por comissão da Unir. “O trabalho desenvolvido no local é embasado por um termo de cooperação técnica entre o Sistema da Universidade Aberta do Governo Federal, Unir e a Prefeitura que tem toda uma estrutura que pode atender a formação”.

O Centro de Formação realiza diversos cursos que capacitam gestores, escolas e professores. Entre os cursos temos uma pós específica para gestores e capacitação para coordenadores escolares, além de seminários, conferências e outros programas e cursos”, acrescenta.

Programação:
1
8h30- Credenciamento
19h - Abertura com a apresentação de um grupo de dança da região
19:30- Palestra com a professoras Nair Ferreira Gurgel com o tema Multiculturalismo voltado para o local e cultura amazônica.
19:35- Intervalo
19:45 - Palestra com a professora Neusa dos Santos Tezzari com ao tema Incentivo à leitura.
20:30 - Palestra com o professor José Eduardo Martins de Barros Melo com o tema Leitura da Poesia Amazônica.
21:15- Rodada de Perguntas
21:45 – Mesa redonda
22h – Encerramento e Cofee Break

Nenhum comentário:

Postar um comentário