sábado, 11 de junho de 2016

Prefeitura de Porto Velho vai premiar iniciativas socioambientais

Iniciativas socioambientais, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas, serão premiadas pela prefeitura de Porto Velho neste mês de junho, através do 3º Prêmio Nós Ambiente 2016. Segundo o município, as inscrições para o prêmio são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas até o dia 21 através do e-mail premionosambiente@gmail.com.

Segundo a organização, o prêmio busca dar visibilidade às iniciativas socioambientais em andamento ou já consolidadas, implementadas pela população do município de Porto Velho.

Michele Tolentino, diretora de gestão de políticas ambientais do Município, explica que a Sema quer identificar qualquer tipo de iniciativa que melhore a parte socioambiental da cidade. Ela citou como exemplo moradores de um determinado bairro que foram até o viveiro, levaram várias mudas e plantaram várias árvores na região onde moram.

A iniciativa inscrita no prêmio, de acordo com os organizadores, deve se enquadrar em pelo menos uma das categorias que seguem: Ecoturismo / Cultura / Arte e Ambiental; Áreas Protegidas; Pesquisas Socioambientais e Educação Ambiental; Resíduos Sólidos e Povos e Comunidades Tradicionais.

As ações inscritas devem ser comprovadas por fotos, jornais, documentos ou outras formas de registro. A avaliação será feita por uma comissão julgadora composta por membros atuantes da área socioambiental baseada em critérios como relevância ambiental da iniciativa, caráter social, caráter econômico e inovação. Serão selecionados três candidatos dentre cada uma das categorias, apontando primeiros, segundos e terceiros colocados, de acordo com as notas atribuídas.

A premiação simbólica com troféu e certificado acontece durante a programação da Semana Nós Ambiente, em evento na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, dia 01 de julho, a partir das 9h. O resultado será divulgado no portal da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário