terça-feira, 21 de junho de 2016

'Operação Documentos' atende 50 pessoas no 1º dia em Espigão, RO

No primeiro dia de Operação Documentos em Espigão do Oeste (RO), distante 539 quilômetros de Porto Velho, cerca de 50 pessoas foram atendidas, com a confecção da primeira e segunda via do Registro Geral (RG). O mutirão está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Justiça do Estado, nas dependências da Câmara de Vereadores. A Operação começou na segunda-feira (20) e segue até a quarta-feira (22).

De acordo com um dos organizadores, o saldo da operação está sendo positivo, levando em consideração a quantidade de pessoas atendidas no primeiro dia e a grande procura já na manhã do segundo dia da ação.

"As pessoas que moram em Espigão e precisam desse documento, tem que esperar até seis meses para recebê-los, com a confecção durante o mutirão em no máximo 30 dias o RG estará pronto. Nosso objetivo é agilizar a confecção e entrega do documento", explicou Devair Rega. Para a retirada da primeira via do documento não é cobrado nenhum valor.

Para a retirada da primeira via do RG o interessado deverá apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento original, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e duas fotos 3X4. Nesse caso não será realizada a cobrança de taxa. Para a segunda via é necessária a apresentação dos mesmos documentos, porém será cobrado o valor de R$ 92. Esse valor será isento somente em caso de furto do documento, com a apresentação do Boletim de Ocorrência. O atendimento está sendo realizado na Câmara de Vereadores, das 7h30 horas as 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário