sábado, 18 de junho de 2016

O Instituto Euvaldo Lodi lançará Prêmio IEL de Estágio na segunda-feira, (20)

O Instituto Euvaldo Lodi - IEL Rondônia – mais uma vez vai reconhecer, em um mesmo momento, estagiários, empresas e instituições de ensino, por meio do Prêmio IEL de Estágio, uma iniciativa que desde 2005 incentiva o maior desenvolvimento da indústria em todo o país, valorizando as melhores práticas de estágio, geradoras de resultados positivos tanto para o estudante quanto para as organizações.

A solenidade de lançamento da edição 2016 do Prêmio IEL de Estágio acontece nesta segunda-feira, 20 de junho, às 16 horas, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero),

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, lembra que o objetivo primordial do programa de estágio do IEL/RO, é integrar o conhecimento obtido nas instituições de ensino às necessidades das organizações. “Desta forma, as inovações tecnológicas ou de gestão promovem as desejadas mudanças nos processos produtivos, a fim de possibilitar saltos de qualidade, produtividade e competitividade, condições imprescindíveis ao crescimento e desenvolvimento econômicos”, pontuou.

De acordo com o superintendente do IEL/RO, Edgar Teixeira, o prêmio, ao mesmo tempo incentiva e reconhece às boas práticas nos programas de estágio, para que as atividades escolares e laborais sejam uma só, e façam com que o processo ensino-aprendizagem crie um ciclo virtuoso de conhecimento.

Thomé afirma que isso traz benefícios às empresas, às instituições de ensino e, principalmente, ao estudante, pois só há um caminho para transformar a sociedade: é por meio da educação.
Podem participar do processo, empresas e profissionais liberais inscritos nos conselhos de fiscalização, com programas de estágio intermediados pelo IEL, e comprovados por meio do contrato vigente no mínimo até 31 de Julho de 2016.

Estudantes matriculados e frequentando as aulas dos cursos da educação profissional de nível técnico ou educação superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio (TCE) firmado com o Sistema IEL em vigência no mínimo até 31 de julho de 2016 e instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos da educação profissional e/ou educação superior, reconhecidos pelo MEC, e possuam convênio de concessão de estágio firmado com o IEL e alunos incluídos em programas de estágio intermediados pelo IEL, com vigência no mínimo até julho de 2016. Serão premiados destaques nestas três categorias.

As inscrições podem ser realizadas de 20 de junho e 29 de julho. Para validação da inscrição, os seguintes documentos serão necessários: termo de adesão; formulário de identificação; autorização de uso de imagem organizacional, inclusive na categoria estagiário destaque e autorização de uso de imagem pessoal em nome dos representantes das organizações e do estagiário participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário