terça-feira, 14 de junho de 2016

Nota Elo Estadual da Rede Sustentabilidade em Rondônia: Em apoio à Marina Silva

O Elo Estadual da Rede Sustentabilidade em Rondônia, diante da grave e infundada notícia publicada no Jornal O Globo do dia 12/06/2016, a qual vincula o nome de Marina Silva ao assim denominado “caixa dois” na campanha presidencial de 2010, vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE as tentativas de alguns setores de manchar a sua honra bem como sua ilibada carreira política. E assim o faz à luz das seguintes razões:

A Rede Rondônia acredita na isenção e compromisso com a verdade que pautam as ações das forças-tarefas do Ministério Público Federal e da Polícia Federal ao investigarem as inúmeras notícias crimes apuradas como desdobramento da denúncia inicial da Lava Jato.

Confia no equilíbrio da Justiça ao apreciar as efetivas delações negociadas pela força tarefa dos Procuradores da República.

Ressalta que a notícia veiculada não passa de mera conjectura, eis que ainda não foi negociada, e mesmo que venha a ser nos termos publicados, ainda carecerá do procedimento essencial da homologação.

Relembra a todos os cidadãos que nas Eleições de 2010 na qual Marina Silva foi candidata pelo PV os recursos financeiros eram poucos e toda campanha ocorreu basicamente com o apoio de seus aguerridos militantes, os quais por livre e espontânea vontade, acreditando em um futuro melhor e sustentável, permitiram o uso de suas próprias residências como pequenos comitês políticos, chamados “Casas de Marina”. Além disso, confeccionaram a maior parte dos materiais de campanha tirando dinheiro do próprio bolso.

Portanto, a REDE-RO reafirma a sua crença em todas as autoridades que trabalham na Operação Lava Jato, as quais demonstram a cada dia que estão desenvolvendo seus trabalhos de forma impessoal e isenta, e divide a dor sentida por Marina Silva ao ser atacada de modo tão desprezível por uma imprensa viciada em sua própria origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário