sábado, 18 de junho de 2016

Micro-ônibus para o transporte de pacientes para Porto Velho é entregue à prefeitura

A partir da próxima semana, os pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (Semsau), que necessitam de translado para atendimentos especializados em unidades de saúde em Porto Velho, vão contar com novo meio de transporte.

Nesta quinta-feira (16), o governador Confúcio Moura entregou à prefeitura micro-ônibus novo, com 26 lugares, modelo completo, incluindo sistema de climatização.

“O micro-ônibus irá melhorar a qualidade de deslocamento dos pacientes, gerando, assim, conforto e segurança para aqueles que necessitam de translado para as clinicas e hospitais”, afirmou Confúcio.

O recurso para a aquisição do micro-ônibus, no valor de R$ 249,5 mil, veio da emenda parlamentar do deputado Saulo Moreira, no valor de R$ 150 mil, e o restante de emendas parlamentares dos vereadores João Leite, Adair Moulaz e Amalec da Costa.

De acordo com o prefeito Lourival Amorim, a aquisição representará uma economia, já que Porto Velho é destino de tratamento de saúde para mais de 20 pacientes numa semana, o que demandava mais de cinco viagens por semana para o mesmo destino, acarretando no aumento do custo de transporte. “Com o micro-ônibus será possível planejar e transportar todos os pacientes de uma única vez”, disse o prefeito.

Para Saulo Moreira, a aquisição do veículo é mais uma conquista da população, e a prova de que a união entre o executivo e legislativo estadual e municipal é fundamental para desenvolvimento do Estado e bem-estar do povo. “Investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura. Isso é resultado da união”, afirmou Moreira.

Além dos secretários municipais, também participaram da solenidade os deputados estaduais Adelino Follador e Alex Redano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário