quarta-feira, 22 de junho de 2016

'Lei Seca Jovem' do TJPB fará blitz durante eventos juninos da Paraíba

Durante os festejos juninos, o Tribunal de Justiça da Paraíba disponibilizará agentes da infância e juventude para fiscalizar e conscientizar a população a respeito do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Os agentes atuarão em todas as comarcas, mas as ações serão concentradas principalmente na Capital e em Campina Grande, referência nas festividades dessa época do ano.

Os trabalhos fazem parte do projeto Lei Seca Jovem, que efetiva a lei que proíbe a venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão de consumo de bebidas alcoólicas por jovens e adolescentes. Foi criado oficialmente em 2013 pela Coordenadoria de Infância e Juventude do TJPB e desde então foram realizados cursos de capacitação para preparar melhor os agentes de como devem abordar o tema.

“Os agentes estarão em todos os locais com manifestação cultural, adesivando bares e restaurantes, orientando proprietários e pais”, explicou o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Infância e Juventude. Segundo ele, alguns pais permitem abertamente que os filhos consumam bebidas alcoólicas, uma prática que precisa ser combatida.

Somente em João Pessoa, 80 agentes foram disponibilizados para realizar esse trabalho de conscientização. Na terra do “Maior São João do Mundo”, os representantes da infância e juventude também atuarão para frear as estatísticas que apontam os adolescentes como um dos principais consumidores de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário