terça-feira, 14 de junho de 2016

Festival abre três fases regionais para descobrir talentos musicais em RO

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) abrirá entre terça-feira (14) e quarta-feira (15) mais três fases regionais da competição em Rondônia, que serão realizadas em São Francisco do Guaporé (Vale do Guaporé), Extrema (Ponta do Abunã) e Ji-Paraná (Região Centro-Oeste). O festival passará por 36 cidades do estado, divididos em sete regiões. Os vencedores de cada região se classificam para disputar a fase estadual, que deve ocorrer de 3 a 6 de novembro deste ano, em Porto Velho. O festival costuma revelar talentos musicais entre estudantes do estado.

Esta é a terceira fase do festival, que já passou pelas etapas escolares e municipais, os candidatos classificados nas duas fases concorrerão nas fases regionais.

"Esta iniciativa é o resgate da cultura no ambiente escolar, é um acréscimo às atividades escolares, que aproveita o potencial dos alunos. É a chance de Rondônia se conhecer melhor", afirma o gerente de educação física, esporte e cultura na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Ítalo Aguiar.

Em Ji-Paraná, o evento ocorrerá na quarta-feira (15), na Escola Estadual Jovem Vilela, com alunos de Alvorada do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso, além dos alunos da própria cidade. O festival costuma revelar talentos musicais do estado.

"Muitos músicos bons saíram desses festivais, o Fernando, da dupla 'Fernando e Sorocaba', uma grande estrela da música que saiu daqui, de Ji-Paraná, graças a disputa escolar de música", comenta a coordenadora do Fera, Mirian Godoy.

No total, 36 municípios e diversos distritos do estado participam das fases regionais do município, dividido em sete regiões:

Guajará-Mirim: (Guajará-Mirim, Nova Mamoré e distritos de Porto Velho na BR-364);

Ponta do Abunã: (Abunã, Distritos de Porto Velho, Extrema, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã);

Vale Guaporé: (Costa Marques, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé);

Zona da Mata: (Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras,
Nova Brasilândia do Oeste e Rolim de Moura);

Cone Sul: (Vilhena, Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Chupinguaia e Pimenteiras do Oeste);

Região Central: (Cacoal, Espigão do Oeste, Ministro Mário Andreazza, Parecis, Pimenta Bueno, São Felipe do Oeste e Primavera de Rondônia);

Região Centro-Oeste: (Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário