quarta-feira, 15 de junho de 2016

Concurso de quadrilhas juninas de João Pessoa começa nesta quarta

Começa na quarta-feira (15), a vigésima edição do concurso de quadrilhas juninas de João Pessoa e Região Metropolitana. Este ano, 31 grupos de bairros e cidades variadas disputam o troféu de melhor quadrilha da cidade. O evento acontece até a sexta-feira (17), no Ponto de Cem Réis, no Centro. A entrada para as arquibancadas, com capacidade para 4 mil pessoas, é gratuita.

A abertura do concurso está prevista para acontecer às 18h30, com a apresentação especial de uma ciranda por pessoas da associação Ame Down. Na quinta-feira (16) e na sexta-feira (17), as apresentações começam às 19h30. Divididas em dois grupos, as quadrilhas disputam prêmios que variam de R$ 3 mil a R$ 8 mil, consagrando os primeiros três colocados de cada grupo. Cada apresentação tem duração de 25 minutos.

A comissão julgadora do concurso, formada por cinco membros, analisa sete quesitos: entrada no “arraiá”, coreografia, figurino, repertório musical, conjunto do trabalho, casamento, marcador e saída do “arraiá”. Serão atribuídos pontos para cada um dos quesitos. Ao final da contagem dos pontos, até três últimas colocadas do grupo A são rebaixadas para o grupo B e as três vencedoras do grupo B sobem ao grupo especial no A.

“São oito meses de trabalho para cada quadrilha, se preparando e ensaiando, ralando para fazer os seus vestuários para, na linguagem popular, se amostrar aqui neste dia. É muito bonito, muito lindo mesmo o espetáculo”, explica o presidente da liga das quadrilhas juninas de João Pessoa, Edson Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário