sexta-feira, 17 de junho de 2016

Concurso de quadrilha da Grande João Pessoa termina nesta sexta

Terminam nesta sexta-feira (17), as apresentações da 20ª edição do concurso de quadrilhas juninas de João Pessoa e Região Metropolitana. Este ano, 31 grupos de bairros e cidades variadas disputam o troféu de melhor quadrilha da cidade. Nesta noite, 11 grupos se apresentam no Ponto de Cem Réis, no Centro. A entrada para as arquibancadas, com capacidade para 4 mil pessoas, é gratuita.

As apresentações estão previstas para começar às 19h30. Se apresentam nesta sexta-feira as quadrilhas Cangaceiros do Sertão (Cruz das Armas), Aconchego (Cruz das Armas), Zé Monteiro (Cristo Redentor), Viana (Ponta de Mato, Cabedelo), Fazenda Lampião (Mangabeira), Explode Coração (Colinas do Sul), Sacode Poeira (Cruz das Armas), Fulô do Serrado (Funcionários II), Maria Cangaceira (Mangabeira IV), Flor de Lírio (Valentina) e Raio de Luar (Centro, Conde), todas do grupo B. Cada apresentação tem duração de 25 minutos.

Divididas em dois grupos, as quadrilhas disputam prêmios que variam de R$ 3 mil a R$ 8 mil, consagrando os primeiros três colocados de cada grupo. A comissão julgadora do concurso, formada por cinco membros, analisa sete quesitos: entrada no “arraiá”, coreografia, figurino, repertório musical, conjunto do trabalho, casamento, marcador e saída do “arraiá”. Serão atribuídos pontos para cada um dos quesitos. Ao final da contagem dos pontos, ats três últimas colocadas do grupo A são rebaixadas para o grupo B e as três vencedoras do grupo B sobem ao grupo especial no A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário