quarta-feira, 15 de junho de 2016

Carreta do Hospital do Câncer realiza exames gratuitos em Vilhena, RO

Os funcionários da carreta do Hospital do Câncer de Barretos (SP) começaram realizar exames gratuitos de mamografia na última terça-feira (14), em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. A unidade móvel ficará na cidade até quinta-feira (16), ao lado da prefeitura municipal localizada na Avenida Rony de Castro Pereira, n° 4177, no Bairro Jardim América. O atendimento acontece das 7h às 17h.

Em três dias, serão atendidas 150 mulheres, de 40 a 69 anos, que foram cadastradas em um período anterior pelas agentes de saúde do município. Segundo a enfermeira Marcela Araújo Amorim da unidade é importante realizar o exame, pois se o caso for diagnosticado na fase inicial, a chance de cura é de 98%. 

Os exames demoram cerca de 45 dias para ficar prontos. "Oferecemos um atendimento moderno na carreta. Por enquanto, só estamos realizando mamografias, mas em breve, realizaremos também o papanicolau", informou a enfermeira.

Na semana passada, a carreta passou por Chupinguaia e deve atender, após Vilhena, Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário