terça-feira, 21 de junho de 2016

Audiência pública discutirá desenvolvimento sustentável em RO

O município de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, foi escolhido para sediar nesta quarta-feira (22) uma audiência pública do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES). Na ocasião, serão discutidos os investimentos que deverão ser realizados pelo Governo de Rondônia nos próximos 15 anos. O evento será aberto para toda a comunidade.

O objetivo do encontro é apontar alternativas para reduzir desigualdades e aumentar as oportunidades de desenvolvimento nas diversas regiões do estado, segundo o secretário executivo regional Charles Pereira.

O secretário explica que esse plano é um instrumento de gestão que estabelece o planejamento do desenvolvimento sustentável do estado, considerando a realidade de cada município. Por isso, ele destaca a importância da participação da população, para indicar as áreas que mais necessitam de apoio público.

"É importante a participação da sociedade organizada na elaboração desse plano, pois ele irá nortear 15 anos de administração pública no estado de Rondônia, que oferece diretrizes de gastos, orçamentos e investimentos destinados para todo o estado", explicou Charles.

O plano norteará investimentos e políticas públicas em todas as secretarias do governo, como de segurança pública, educação, saúde, habitação, social, dentre outras. A audiência será aberta para toda a comunidade. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), com início às 8 horas. Os acadêmicos que participarem receberão certificado ao final da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário