quarta-feira, 15 de junho de 2016

Após população reclamar, ponte de madeira é substituída por galeria

Uma ponte de madeira foi substituída por uma galeria de concreto na Rua João Batista Neto (T12) no Bairro São Pedro, segundo distrito de Ji-Paraná (RO), cidade localizada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. A antiga ponte de madeira era alvo de reclamações de moradores da região. A obra, que foi concluída na última segunda-feira (13), custou cerca de R$ 30 mil.

Na construção da galeira foram utilizados 24 tubos de concreto de 1,5 metro, em substituição à antiga estrutura da ponte. A obra foi realizada com recursos do próprio município e custou pouco mais de R$ 30 mil. A mão de obra utilizada nos trabalhos foi dos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

"Fizemos um bueiro duplo de 1,5 metro com caixa coletora, com objetivo de coletar a água que infiltrava no lençol freático, para cair dentro da caixa e escorrer pelo bueiro, desaguando no igarapé", afirma Waldeci Gonçalves, secretário da Semosp.

A antiga ponte de madeira causava insegurança aos moradores do Bairro São Pedro, que precisavam utilizar a passagem, e era alvo de frequentes reclamações.

"Dava medo passar na ponte antiga, ela estava caindo aos pedaços. Um carro poderia passar e cair com ponte e tudo, a gente vivia pedindo para que fosse recuperada ou trocada", conta o estudante Alisson Oliveira, morador da região.

"Aqui nesse trecho, há muitos anos, fizeram um ponte de madeira, que não resistiu à ação do tempo, depois vieram e fizeram a manutenção e não resolveu. Agora construíram essa galeria, espero que dure por muito tempo", conta o autônomo Jorge Batista.

As obras de aterramento no bairro ainda serão realizadas, para evitar que moradores tenham que utilizar outras rotas de acesso e saída do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário