quinta-feira, 16 de junho de 2016

Adutora é consertada e moradores voltam receber água em Ji-Paraná, RO

O abastecimento de água foi reestabelecido na última terça-feira (14), no segundo distrito de Ji-Paraná (RO), cidade a cerca de 370 quilômetros da capital Porto Velho. Os trabalhos de reparação em uma adutora rompida na última segunda-feira (13), foram finalizados na tarde de terça (14) pela equipe da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd). De acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji), o abastecimento, que reiniciou de forma gradatativa, deve ser normalizado completamente até quinta-feira (16).

A adutora rompeu na segunda-feira (13) e no final da tarde o abastecimento foi interrompido. As obras de reparo começaram no início da manhã de terça-feira (14). Segundo o diretor da Agerji, Clederson Viana, por volta das 14h os serviços foram encerrados. "Os registros foram religados e a tubulação foi monitorada até às 16h e ela não apresentou nenhum problema mais", disse.

Segundo o diretor, em seguida, foi autorizada a ligação das bombas que abastecem o segundo distrito e parte da população começou receber água de novo. "O abastecimento é gradativo tanto na parte alta (acima da T16), como na parte baixa (abaixo da T16). Nas partes mais altas deve demorar um pouco, mas até quinta todo o sistema de abastecimento deve ser normalizado", afirma Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário