terça-feira, 12 de abril de 2016

VILHENA DISPOBILIZAM VACINA QUE PREVINE H1N1

A Coordenadoria de Imunização do Município, divulgou ontem, segunda-feira 11 de abril, que todas as Unidades Básicas de Saúde do município, a partir das 12h a vacina contra a H1N1.

Nesta etapa a secretaria disponibilizará vacinas para crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 adias, idosos, Gestantes, Indígenas, grupos de doenças crônicas, servidores da saúde, e funcionários de unidades prisionais.
Cerca de 16 mil vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde e deverá atender aos grupos descritos acima. O dia ‘D’ da campanha será 30 de abril.


SINTOMAS DA GRIPE H1N1

Os sintomas do H1N1 são semelhantes a uma gripe comum: febre alta, dor de cabeça, dores musculares, falta de ar, espirros, dor na garganta, fraqueza, coriza, diarreia, náusea e vomito. As complicações decorrentes da gripe H1N1 são comuns em pessoas jovens, o que é bastante difícil de acontecer em casos de gripe comum. A insuficiência respiratória é um sintoma frequente da gripe H1N1 que não é devidamente tratada. Em casos graves, ela pode levar o paciente à morte. A transmissão ocorre da mesma forma que a gripe comum, ou seja, por meio de secreções respiratórias, como gotículas de saliva, tosse ou espirro, principalmente. Após ser infectada pelo vírus, uma pessoa pode demorar de um a quatro dias para começar a apresentar os sintomas da doença. Da mesma forma, pode demorar de um a sete dias para ser capaz de transmiti-lo a outras pessoas. É importante ressaltar que, assim como a gripe comum e outras formas da doença, a gripe H1N1 também é altamente contagiosa.

Fonte: Vilhena Notícias

(William Argento - redacaooguapore@gmail.com - Editoria: Saúde.)





Nenhum comentário:

Postar um comentário