terça-feira, 12 de abril de 2016

TV PAGA PERDE CONCORRÊNCIA PARA SERVIÇO DE STREAM

Segundo site da agencia Reuters a TV paga tem perdido clientes nos últimos meses por conta da desaceleração econômica do Brasil e da maior concorrência de serviços sob demanda baseados em Internet.

O grupo Claro, da mexicana América Móvil, permane na liderança do mercado brasileiro, com participação de 52 por cento e 10,08 milhões de acessos. O resultado, representou uma queda de 45,8 mil assinaturas na comparação mensal.

Em segundo lugar ficou operadora de TV via satélite Sky, com fatia de 28,25 por cento, e 5,47 milhões de acessos, baixa de 58,2 mil na mesma base de comparação. Em outubro de 2014, a operadora tinha 5,65 milhões de assinantes.

Em terceiro, com 9,5 por cento do mercado, ficou a Telefônica Brasil, somando 1,83 milhão de assinaturas, adição de pouco mais de 1 mil acessos sobre setembro. A Oi, com fatia de 6,02 por cento, aparece em seguida com 1,2 milhão de acessos, baixa de 1,8 mil assinaturas, mas acima do 1,12 milhão de outubro do ano passado.

A tecnologia que mais perdeu acessos entre setembro e outubro foi a de TV digital via satélite (DTH), cuja base teve 146,6 mil clientes a menos em outubro, a 11,44 milhões. Em bases anuais, a tecnologia perdeu 726,3 mil acessos, segundo os dados da Anatel.


Fontes Reuters Brasil

(William Argento - redacaooguapore@gmail.com - Editoria: Economia.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário