segunda-feira, 11 de abril de 2016

ESCOLA NA ERA DIGITAL EM RONDÔNIA.

A SEDUC - (Secretaria de Estado e Educação) entrega de 1400 computadores a redes de 422 escolas públicas na capital e no interior para facilitar a comunicação digital na sala de aula. As aulas serão mais interativas e incentivam os alunos a ter participação nas aulas e beneficiam com a aprendizagem.
Segundo a assessoria diz que "os alunos praticamente já nascem sabendo usar computadores e nada mais natural e importante do que os professores passarem a usar os recursos digitais para melhorar o aproveitamento da disciplina", disse.
Exercendo a atividade de educadora há mais de 18 anos, Olívia Chaves disse ainda que para ter a atenção dos alunos, é importante inovar na sala de aula. “Para a nossa escola, que é de tempo integral, diariamente devemos buscar novas ferramentas para chamar a atenção dos alunos e deixá-los sempre com aquele gostinho de quero mais. Neste sentido, o computador interativo tem trazido a inovação para todos nós”
 A vice-diretora da escola que tempo as aulas  integral Norma Morhy, Olívia Chaves, as aulas interativas incentivam a maior participação dos alunos nas atividades escolares e proporcionam benefícios na aprendizagem. "Os alunos praticamente já nascem sabendo usar computadores e nada mais natural e importante do que os professores passarem a usar os recursos digitais para melhorar o aproveitamento da disciplina"

(William Argento – redacaooguapore@gmail.com – Editoria: Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário