quinta-feira, 14 de abril de 2016

ENEM ABRIRÁ AS INSCRIÇÕES DIA 9 DE MAIO.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (14), as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, com inscrições entre os dias 9 e 20 de maio. A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e deve ser paga até o dia 21 de maio. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fará, ainda hoje, coletiva de imprensa para confirmar as datas. O exame é tradicionalmente aplicado em outubro, mas será adiado por conta das eleições municipais deste ano.

Enem

Mais de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem 2015, aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. A nota do exame é usada para selecionar os estudantes  para vagas públicas e privadas de ensino superior e ensino técnico pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), respectivamente.

Além disso, é exigência para financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Para maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.


(William Argento – redacaooguapore@gmail.com – Editoria: Educação.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário