sexta-feira, 15 de abril de 2016

ANATEL JÁ SABIA A MUNDANÇAS DOS NOVOS PLANOS DE INTERNET

Foto: Reprodução / Internet
A Anatel não apenas vê o limite de plano de dados para internet fixa já concordava com esse novo conceito de limitar os planos, como já previa desde 2014 que as operadoras chegariam a essa decisão. Em uma reunião do seu conselho consultivo, a Agência Nacional de Telecomunicações já considerava que em pouco tempo operadoras de telefonia passariam a impor o limite de dados porque as empresas veriam que o modelo atual de negócio dariam mais prejuízo do que lucro.

A avaliação da Anatel nessa ocasião, o volume de consumo dos usuários não seria proporcional à rentabilidade e oferta dos serviços, ou seja quem  utiliza muitos dados da internet. Recursos da rede utilizados, como consumo de vídeos, aumentam cada vez mais, enquanto a infraestrutura e as receitas das, segundo as "operadoras não crescem na mesma proporção".

A única preocupação da agência era sobre como os usuários seriam informados quando atingissem o limite dos seus planos de dados.

Carlos Baigorri, superintendente de Competição da Anatel, também defende essa iniciativa.

Quando as redes tinham pouco consumo, o modelo fazia sentido. Mas a partir do consumo de vídeo, se torna um problema e o modelo de negócio tem que ser revisto, porque as tarifas 'flat' são benéficas para usuários com maior consumo de dados, mas não para os consumidores leves

Os usuários, claro, são os menos satisfeitos com a estratégia, e um
abaixo assinado está circulando na web, e já está á 1 milhão assinaturas.

Fonte: Olhar Digital

(William Argento – redacaooguapore@gmail.com – Editoria: Noticias.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário