terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Suspeitos de estupro e latrocínio de idosa de 80 anos são presos na PB

Dois homens, de 19 e 26 anos, foram presos suspeitos de terem invadido a casa de uma idosa, roubarem, estuprarem a vítima e depois matá-la, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O crime aconteceu no último dia 17 de janeiro e dupla foi presa no início da tarde desta segunda-feira (25), por força de manado de prisão preventiva. Os dois homens assumiram a autoria do crime no momento da prisão, segundo informou a Polícia Civil.

De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil de Patos,  Sylvio Rabelo, os dois homens estavam sendo procurados desde o dia do crime e foram presos ainda na cidade de Patos. 

“Começamos a investigação e depois de algumas informações conseguimos chegar aos nomes dos dois. A suspeita aumentou, pois depois do crime eles deixaram a cidade de Patos e não foram encontrados em suas casas. Na última sexta-feira (22) a justiça concedeu o mandado de prisão e conseguimos prender a dupla, que havia retornado para a cidade durante este final de semana”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a investigação da Polícia Civil, depois de matarem a vítima com um golpe na cabeça, os suspeitos deitaram a idosa no chão, na tentativa de simular uma queda acidental. 

“Além da confirmação da pancada na cabeça, a perícia também constatou que a idosa havia sido estuprada. Depois de presos eles confessaram o crime e disseram ter cometido o estupro por pura maldade, pois em nenhum momento a idosa teria esboçado reação ao roubo”, destacou Sylvio Rabelo. 

O primeiro a ser preso foi o homem de 19 anos, por volta das 12h20 (horário local). Segundo a polícia, ele confessou o crime e indicou o local onde o outro suspeito de 26 anos estava. A dupla foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil e ainda nesta segunda-feira (15), deve ser transferida para o presídio de segurança máxima Romero Nóbrega, em Patos. “Eles estão sendo autuados pelo crime de estupro e latrocínio”, frisou o delegado Sylvio Rabelo.

O crime aconteceu na tarde do domingo (17), no sítio Campo Limpo, na zona rural de Patos. A idosa de 80 anos estava sozinha em casa. A dupla invadiu o local para roubar um celular. Segundo Polícia Civil, o homem de 19 teria estuprado a vítima e depois desferido um forte golpe na nuca da aposentada, que morreu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário