terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Suspeito de homicídio e tráfico de drogas é preso no Litoral Sul da PB

Um jovem, de 24 anos, suspeito de homicídio e tráfico de drogas foi preso na segunda-feira (25), em Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. De acordo com policiais militares da 1ª Companhia Independente, sediada em Alhandra, que foram responsáveis pela ação, o suspeito era procurado pela polícia desde 2015 e tinha participação em uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Litoral Sul.

Ainda de acordo com a polícia, conforme as investigações, o suspeito aparece como um ‘gerente’ do tráfico de drogas. O jovem seria um dos integrantes do grupo de um traficante, de 34 anos, preso no ano passado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e que cumpre pena no PB1 em João Pessoa.

O grupo comandado por ele, além de praticar assaltos a postos de combustíveis, correios e estabelecimentos comerciais, também é investigado por assassinato e tráfico de drogas no Litoral Sul. Depois da prisão do líder, os integrantes do grupo criminoso começaram a ser identificados pela polícia. Mais de 50 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça e o do jovem preso na segunda-feira estava entre eles.

A ligação dele com o homem apontado como líder da quadrilha passou a ser monitorada e foram realizadas várias buscas na região até que durante uma abordagem de rotina, na segunda-feira, ele foi reconhecido pelos policiais. O jovem estava em uma moto com outro homem quando foi interceptado pela equipe da Polícia Militar. Acreditando que não seria reconhecido, tentou se passar por outra pessoa.

Como os policiais tinham visto a foto dele junto com os outros integrantes do grupo criminoso que atuavam no Litoral Sul, eles levaram o suspeito até a residência dele e lá foi confirmado por meio dos documentos pessoais e da mãe do próprio suspeito que ele era a pessoa procurada pela Justiça. Ele foi encaminhado para a Delegacia, onde prestou depoimento e em seguida foi conduzido para um presídio de João Pessoa.

“Esta prisão foi muito importante para a 6ª Área Integrada de Segurança Pública porque o grupo é bastante violento e responsável por vários crimes no Litoral Sul. Já tínhamos realizado várias operações integradas com a Polícia Civil para tentar encontrar e prender o jovem e ele foi preso em uma abordagem de rotina, isso mostra o quanto é importante este trabalho nas ruas”, disse o comandante da 1ª CIPM, Capitão Kelton Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário