segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sempedec apresenta plano de contingência em caso de nova enchente Madeira

A prefeitura de Porto Velho apresentará na próxima semana, o Plano de Contingência a ser executado em parceria com outros órgãos estaduais e federais, caso ocorra uma nova enchente de grandes proporções no Rio Madeira. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Defesa Civil (Sempedec) será realizado na terça-feira (19), a partir das 8h30min, no auditório da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).
Estarão presentes secretários e coordenadores de órgãos municipais e estaduais, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil de Rondônia, Acre e Amazonas, Hidrelétricas Jirau e Santo Antônio, Detran/RO, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Base Aérea de Porto Velho e Infraero, dentre outros que de alguma forma poderão contribuir para somar forças com a prefeitura e ajudar a minimizar o sofrimento das famílias impactadas.
O plano detalha quais serão as responsabilidades de cada órgão municipal e também de cada parceiro que somar força com a prefeitura, por meio da Sempedec, para que todos saibam exatamente o que fazer quando forem acionados. “Temos que estar preparados para todas as situações. Desta forma o poder público dará uma resposta mais rápida a sociedade”, declarou.

Vicente Bessa entende que o Exército poderá contribuir com pessoal e caminhões para auxiliar na mudança dos desabrigados, como ocorreu em 2014. Da Base Aérea (Aeronáutica), o Município espera contar com helicópteros e, se possível, até aviões para atender as comunidades mais distantes. Além das sugestões que constam do Plano de Contingência, a Sempedec vai dialogar com todos os “atores” para definir a melhor forma de trabalho em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário