quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Rio ganha água após chuvas e quase arrasta caminhão em correnteza, na Paraíba

Um caminhão ficou atolado e quase foi levado pela correnteza, na tarde da segunda-feira (18), em um trecho do rio Taperoá, no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano, a 244 km de João Pessoa. 

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão estava tentando atravessar de uma margem a outra quando não percebeu o volume da água. Com isso, o veículo ficou atolado.
Cerca de uma hora depois de atolar, o caminhão foi retirado do rio com a ajuda de um trator da Prefeitura Municipal de São João Do Cariri.

Chuvas estão acima da média para a região

De acordo com a meteorologista Carmem Becker, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), as chuvas que ocorrem na região, desde o início do ano, são consideradas acima da média, pelo fato não de estarem acontecendo no período chuvoso, e isso está contribuindo para o aumento do volume dos rios.

“O período chuvoso da região do Cariri é entre março e abril. As chuvas que estão acontecendo nessa época são fortes, mas isoladas e não chegam a todos os municípios. Porém, os índices estão acima da média e estão servindo para aumentar o nível dos rios e deixar o solo mais úmido”, afirmou a meteorologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário