quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Projeto de arborização é implantado em Porto Velho com novas mudas

Porto Velho começou a receber, esta semana, o novo projeto de arborização paisagística nas principais vias da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), cerca de três mil mudas de diversas espécies serão plantadas.

As covas necessárias para o plantio serão feitas com um novo equipamento, que realiza parte do serviço sem destruir a calçada por inteira. A ação iniciou na Avenida Rogério Weber, onde geralmente acontece a Feira do Produtor.

De acordo com o secretário da pasta, Edjales Benício, a arborização é uma política de estado e está amarrada em lei. O plantio deve ainda obedecer a legislação. O coordenador municipal de arborização, Denis Oliveira, diz que as irregularidades das calçadas irão dificultar o trabalho.

"Em muitos trechos, as calçadas não são contínuas em outros o calçamento é irregular e desnivelado. Tudo isso compromete o desenvolvimento do trabalho tornando o serviço mais demorado", conclui. A previsão para o término da execução do projeto é de até o final do mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário