sábado, 23 de janeiro de 2016

Prefeitura de Porto Velho iniciará novo “Pacote de Obras” depois do carnaval

O secretário municipal de obras, Gilson Nazif, anunciou um grande “pacote de obras” que vai contemplar bairros da zona Leste de Porto Velho, distritos da BR e outros setores da cidade.
O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (20), durante entrevista à jornalista Elisangela Araújo, no programa Tempo Real (Sic TV).
Somente nos bairros São Francisco e Mariana, de acordo com o secretário, cerca de 35 quilômetros de vias receberão rede de drenagem e asfalto.
As obras também beneficiarão bairros como Lagoa, Lagoinha, Fortaleza e Igarapé, além dos distritos de Jacy-Paraná, União Bandeirantes, Rio Pardo, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.
“Grande parte dessas novas obras já foi licitada. O prefeito Mauro Nazif já separou recursos próprios para os trabalhos”, afirmou.
Gilson Nazif também declarou que logo após o carnaval serão retomadas as obras iniciadas em 2015, mas que foram interrompidas devido à falta de tubos de PVC para fazer a drenagem. A compra do material foi interrompida por uma ação na justiça, mas o secretário garante que o problema já foi resolvido. “Dia 28 agora (de janeiro) lançaremos nova licitação”, enfatizou.
O representante da Semob também afirmou que serão revitalizadas várias ruas no centro de Porto Velho e nas regiões Sul e Leste. Citou como exemplos as ruas Venezuela, Duque de Caxias e Mário Andreazza. Disse que possivelmente esta semana vai conseguir uma máquina para resolver o problema da galeria “estourada” na Estrada do Belmont, no bairro Nacional, zona Norte. Em seguida, vai fechar a cratera que se formou bairro Triangulo, após as fortes chuvas arrastarem o bueiro.
Nazif ainda falou da construção de uma ponte em concreto na Estrada Areia Branca, zona Sul, limpeza de ruas e córregos, encascalhamento, tapa-buracos, asfaltamento de bairros inteiros, recuperação e abertura de estradas rurais e desobstrução do sistema de drenagem. Ele destacou e agradeceu a parceria do governo estadual através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

“Temos obras de Norte a Sul, todas com drenagens e recursos próprios, porque a determinação do Dr. Mauro Nazif e que o trabalho seja de qualidade, para durar de 20 a 30 anos”, finalizou. -

Nenhum comentário:

Postar um comentário