quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Prefeitura de Ji-Paraná entregará mais uma unidade educacional neste semestre

A Prefeitura de Ji-Paraná entregará ainda neste primeiro semestre de 2016 mais uma unidade educacional. Está sendo construída no bairro União II, uma creche Padrão MEC, com capacidade para atender 240 crianças, do berçário aos cinco anos de idade. O investimento dedicado a este empreendimento é de R$ 1,7 milhão, recurso do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura.
São 2.800 m² de terreno, sendo 990 m² de área construída, com playground, seis salas de aula, quatro salas administrativas, setor pedagógico com duas salas de multimeios e biblioteca, banheiros adaptados, pátio coberto, almoxarifado, cozinha, refeitório, despensa, sala de descanso, berçário, fraldário e estacionamentos interno e externo. Toda estrutura está dentro dos critérios de acessibilidade exigidos pelo Ministério da Educação.
A construção segue os novos padrões adotados pelo Ministério da Educação (MEC), com as paredes erguidas em caixas de PVC que são moldadas no concreto. O telhado é feito com estrutura metálica, sem a utilização de madeiras. Esse novo modelo, segundo a Empresa Casa Alta, responsável pela construção, possui alta durabilidade e diminui o custo, uma vez que os gastos com a utilização de tinta e acabamentos como o reboco e massa corrida são pequenos.
De acordo com o vice-prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o centro educacional irá servir os bairros Jardim das Seringueiras, Parque dos Pioneiros, União II e parte do São Cristovam. “É um setor que possui uma demanda grande e, por isso, optamos em colocar esta unidade de ensino bem ao centro desta região”, explicou.

Marcito informou ainda que existem vários investimentos que estão sendo realizados para melhorar a estrutura da rede municipal de Ensino. “Temos em andamento a reforma e ampliação das escolas Mario Andreazza e Ulisses Matosinho, construção da cobertura da quadra poliesportiva da Almir Zandonaide e construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Olivia de Brito, além da ampliação da Creche Ariel Hilgert. No ano passado entregamos a reforma e ampliação de outras oito escolas, tanto na área urbana como na área rural”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário