sábado, 16 de janeiro de 2016

Posto de pesagem de mais de 1,5 mi não funciona há quase 3 anos, em RO

O posto fiscal de pesagem que fica localizado na BR-421, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, está sem funcionar desde abril de 2013. A causa inicial da desativação do posto seria danos causados por um raio que caiu nas balanças de pesagem de veículos de cargas. A obra custou mais de 1,5 milhões dos cofres públicos do estado.

A BR-421 é uma rodovia federal que dá acesso aos municípios de Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis. De acordo com Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que era responsável pelo posto, após o incidente com o raio, em outubro do ano passado, a balança foi consertada, mas apesar de  instalada, continua sem funcionar por falta de um programa para o computador que opera o aparelho.

Um funcionário do local, que prefere não se identificar, conta que em fevereiro de 2015, vândalos furtaram a fiação elétrica do pátio do posto, o que deixou o local sem luz elétrica durante a noite e o problema também ainda não foi solucionado.

Em 2016, a BR-421 deixou de ser responsabilidade do DER e passou a ser do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). O chefe de serviços e operações rodoviárias, André Neves, informou que não há previsão para que a balança volte a funcionar. Segundo Neves,  o motivo seria a falta de profissionais qualificados para o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário