sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PMs terão dias 26 e 27 para recadastramento e liberação de salários

Os policiais militares que ainda não fizeram o recadastramento junto ao Departamento Pessoal da corporação terão entre os dias 26 e 27 deste mês para atualizar o seu cadastro e desbloquear o salário de janeiro.
A informação foi confirmada pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), por telefone, junto ao comando da PM e responsáveis pelo procedimento cadastral.
“Estima-se em mais de 500 policiais militares que ainda não fizeram o recadastramento e isso gerou uma preocupação na tropa, ante a possibilidade de os salários serem bloqueados. Acionei o comando e fui informado de que o sistema de cadastro estará disponível entre os dias 26 e 27 deste mês”, disse Jesuíno.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e o deputado Hermínio Coelho (PSD) também reforçaram o pedido de um novo prazo para atualização cadastral por parte dos militares.
“Que haja essa nova etapa, para que quem ainda não se recadastrou, possa fazê-lo e com isso garantir que os salários não sejam bloqueados”, explicou Maurão.

Como a folha de pagamento de janeiro do Estado já foi fechada, não seria mais possível retirar o desbloqueio sem a atualização do cadastro. “Essa nossa mobilização visa assegurar que haja celeridade no procedimento, para que não haja maiores prejuízos aos policiais militares”, finalizou Boabaid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário