quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Patrulha Agrícola amplia frentes de trabalho a produtores rurais em Ji-Paraná

Neste mês de janeiro a ação itinerante da Patrulha Agrícola, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, não cessou e nem diminuiu seu ritmo no atendimento aos produtores rurais de Ji-Paraná.
Agora as máquinas estão encerrando um trabalho na propriedade de José Aparecido de Souza, da Linha União, Gleba Pirineus, no Setor Riachuelo de Ji-Paraná. Lá a Patrulha está fazendo corte do milho para fazer silagem no qual resultou de 60 toneladas de silagem.
O grande objetivo da ação é manter a estocagem de alimento para os períodos de estiagem, de modo a garantir que a produção leiteira se mantenha estável. “o nosso compromisso é constante com os produtores rurais, por isso, nosso trabalho com a patrulha não pode parar. A nossa programação prevê que mais produtores sejam atendidos até o início de fevereiro”, declarou a secretária de Agricultura, Cláudia de Jesus Abreu.
Em 2015 mais de cem propriedades foram beneficiadas com a presença da Patrulha Agrícola, disponibilizando mais de 500 horas/máquinas para os homens e mulheres do campo. Só no último mês de dezembro 16 deles foram atendidos em suas necessidades de silagem e de outros serviços.

O programa é realizado junto às associações rurais que são contempladas mediante sorteio entre aquelas cadastradas. Agora no início de fevereiro, segundo Cláudia, haverá mais um para definir mais cinco entidades a serem contempladas, além de dez produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário