terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Para garantir vagas em escola pública, pais dormem em filas, em Cerejeiras

Instituição de ensino é considerada a melhor do município Já no sábado à noite, uma enorme fila se formava para a matrícula nas sérias de 1º ao 5º ano na escola Floriano Peixoto, da rede pública estadual, no centro de Cerejeiras.
Pais e mães passaram as noites de sábado (16) e de domingo (17) na fila, alguns levando alimentos, cobertores e colchões. A escola Floriano Peixoto é considerada a melhor instituição de ensino fundamental básico do governo estadual em Cerejeiras.
A entidade já galgou a melhor nota de Rondônia no IDEB alguns anos consecutivos, recebendo elogios diretos do governador Confúcio Moura (PMDB), em quase todas as ocasiões que ele esteve na cidade. Atualmente, a escola é a única do município de ensino fundamental sob jurisdição do governo estadual – todas as demais foram passadas à gestão municipal cerejeirense. Na semana passada, uma mensagem de texto circulou nos WhatsApp dos pais em Cerejeiras divulgando as vagas na escola Floriano Peixoto. A mensagem deixava clara a limitação das vagas na instituição de ensino fundamental pública mais famosa do município:

Agora a informação correta: Vagas da Escola Floriano Peixoto. Chamada Escolar. Ajudem a divulgar: 1° ano manhã: 20 vagas 1° ano tarde: 20 vagas 2° ano tarde: 25 vagas 4° ano manhã: 15 vagas 5° ano tarde: 5vagas Ficaremos muito felizes em receber as novas matrículas no período de 18 a 22 de janeiro com atendimento ao público das 7 às 13 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário