terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Novo ponto para retirada de notas fiscais rurais é lançado em Ji-Paraná

Produtores rurais que participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e precisam retirar as notas fiscais das vendas realizadas em Ji-Paraná, município situado a 374 quilômetros de Porto Velho, terão à disposição mais um ponto para obter a notas. Antes, o comprovante era emitido apenas no Setor de Arrecadação, e agora pode ser obtido também na sede da Secretaria de Agricultura (Semagri).

Mensalmente, são expedidas 300 notas fiscais do PAA no município. A mudança foi feita para beneficiar produtores rurais que residam em linhas do 1º distrito. Eles precisavam se deslocar até o Setor de Arrecadação, que fica localizado na Avenida Brasil, altura da T-18.

Como a Semagri funciona no 1º distrito, os produtores de locais como a Gleba G e Itapirema, gastarão menos tempo para receber as notas de vendas feitas para o Governo Federal. Em 2015, apenas em Ji-Paraná, foram negociados 190 mil quilos de produtos agrícolas.

Para ter acesso à nota fiscal eletrônica, o produtor rural precisa ir ao ponto escolhido com documentos pessoais e da propriedade em mãos, além da lista de produtos que serão declarados na nota, como peixes, frutas, hortaliças e leite. A Semagri fica na Avenida Dois de Abril, 1019, e funciona das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário