segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Lúcio Mosquini quer isenção de impostos para mototaxistas

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO), em 2015, abraçou a luta em favor dos mototaxistas. Mosquini quer que a categoria tenha isenção de impostos semelhantes aos que têm atualmente os taxistas. Neste sentido realizou diversas ações junto ao Ministério da Fazenda para que o Governo Federal promova estas isenções.
"A categoria dos taxistas, com muita justiça, é isenta de vários impostos. Eles conseguem adquirir um veículo cerca de 20% a 30% mais barato que o preço normal. E nada mais justo que estes benefícios também sejam estendidos aos mototaxistas", afirmou Mosquini.
Os taxistas, dependendo do estado, são isentos de diversos impostos, entre os quais o IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) e PIS (Programa Integração Social).
"Muitas cidades de Rondônia têm nos mototaxistas sua principal forma de transporte. É um segmento que gera muitos empregos e renda para pais de família. Portanto, esta é uma luta que encampei: que esta categoria também se beneficie de isenções fiscais", frisou Lúcio Mosquini.

A partir de fevereiro o deputado federal Lúcio Mosquini fará novas gestões junto ao Ministério da Fazenda para que estas medidas sejam adotadas o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário