quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Léo Moraes recebe concursados que pedem início do curso de formação

Na manhã da segunda-feira (18), o deputado Léo Moraes (PTB) se reuniu com os aprovados do concurso público para cargo de socioeducador, realizado em 2014. Na reunião, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, os concursados apresentaram as dificuldades enfrentadas pela categoria para iniciar a academia de formação.

Segundo Léo Moraes, é fato a necessidade de suplementar o efetivo dos socioeducadores no Estado. Em dezembro, durante reunião com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), foi apresentada a defasagem de profissionais em atividade. Diante disso, acordaram um aumento no número de vagas para 150 socioeducares que devem ingressar na academia.

De acordo com o parlamentar, agora o momento é de cobrar agilidade no processo para dar início ao curso de formação. A Sejus encaminhou o pleito para análise à Procuradoria Geral do Estado e inseriu a discussão na Mesa de Negociações Permanente (Menpe), do governo, no sentido de ampliar as vagas e viabilizar o início da academia.

Os concursados pediram apoio ao deputado para que o parecer da PGE seja encaminhado para a Sejus o quanto antes. Léo Moraes garantiu que, ainda nesta segunda-feira iria à Procuradoria para tratar sobre o assunto.

“O sistema socioeducativo de Rondônia precisa urgente desse aumento em seu efetivo. Vamos pressionar e lutar para que iniciem o mais breve possível o curso que irá prepará-los para assumir os cargos que eles disputaram em concurso público”, disse Léo Moraes.

Visita do comandante da PM

O deputado Léo Moraes (PTB), na tarde de segunda-feira (18), recebeu em seu gabinete a visita do comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Ênedy Dias de Araújo.

A segurança, o policiamento ostensivo do Estado e as regiões com maior incidência de criminalidade foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro. O deputado pediu ao coronel atenção especial às áreas que apresentam alto índice de violência, a exemplo de Porto Velho e da região do Vale do Jamari.

A formação de 440 novos policiais militares, prevista para acontecer no próximo mês de maio foi outro assunto destacado pelo comandante-geral da PM.

No entanto, Léo Moraes salientou que pretende interceder de forma positiva, junto ao governo do Estado, para a possibilidade de se realizar outra academia preparatória ainda este ano, visando à formação de mais 400 soldados.

“Sabemos que o déficit de policiais militares será muito alto, já que cerca de 700 servidores se aposentaram no final de 2015. A segurança pública carece da ampliação no efetivo policial e vamos batalhar para essa conquista ao lado dos concursados”, enfatizou o deputado.

Léo Moraes parabenizou o coronel Ênedy pela sua condução ao Comando Geral da Polícia Militar e assegurou que a Assembleia Legislativa, irá aguardar a visita dos novos soldados durante as visitas técnicas que deverão ser realizadas ainda em janeiro.

“O coronel Ênedy é um comandante de campo, que faz o trabalho de rua, conhece a realidade de Porto Velho e de todo o Estado. Desejo boa sorte em sua trajetória e me coloco a disposição. Pode contar com nosso apoio e sustentação aqui na Assembleia Legislativa”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário