quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Justiça do Trabalho usa aplicativo para agilizar atendimento na Paraíba

Servidores da 2ª Vara Trabalhista de Campina Grande estão agilizando o andamento de processos por meio de um aplicativo de troca de mensagens. De acordo com o juiz Marcelo Carniato, a ferramenta ajuda a agilizar todos os processos, adiar ou antecipar audiências, por exemplo. Advogados que integram o grupo de trabalho também estão satisfeitos com os resultados pela facilidade de comunicação e agilidade no andamento das demandas.

"Criamos um ambiente virtual, onde eu posso me comunicar com os advogados, sobretudo com os que corriqueiramente, atuam aqui na Justiça do Trabalho e podemos ali tratar de questões relacionadas a audiências, inicialmente, como remarcações de audiências, necessidade de adiamentos, choques de horários dos advogados em outras unidades judiciárias, antecipações de propostas de acordo que também podem ser feitas. Então, eles não vão precisar ficar esperando eu acabar uma audência para me comunicar, por exemplo", explicou o juiz.

A 2ª Vara Trabalhista de Campina Grande concentra ações da cidade de outros 29 municípios paraibanos. A unidade recebe cerca de dois mil novos processos por ano e 80% deles são de empregados reivindicando verbas rescisórias, diferenças salariais e horas exrtras. São, pelo menos, 80 petições por dia, dos advogados na 2ª Vara do Trabalho, e segundo os servidores, o aplicativo agiliza o andamento de toda essa demanda.

"A informação em tempo real evita que pessoas venham até aqui e de repente não aconteça uma audiência ou que as partes cheguem aqui com uma proposta de acordo já bem encaminhada, o que vai otimizar, melhorar o tempo de atendimento", disse a diretora da Secretaria da 2ª Vara do Trabalho de CG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário