quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Jovens são detidos com notas falsas e arma de uso restrito em Porto Velho

Uma pistola ponto 40, de uso restrito do Exército Brasileiro, e seis cédulas falsas de R$ 100 foram apreendidos na noite da terça-feira (19), pela Polícia Militar, com quatro jovens, de 20, 18, 17 e 16 anos, na Zona Leste de Porto Velho. Três dos envolvidos, duas jovens e um rapaz, são da mesma família e teriam alegado não saber que o dinheiro era falso, mas o rapaz, de 16 anos, era quem estava com a pistola, segundo apontou a polícia.

O quarteto foi localizado no pátio de um posto de combustível, localizado nas imediações da Avenida Amazonas com Idalva Fraga, no bairro Escola de Polícia. Chovia, e eles estariam aguardando a chuva passar. Um funcionário do autoposto percebeu que o adolescente estava armado e acionou a PM.  As cédulas falsas estariam com o rapaz mais velho, de 20 anos. À Polícia, ele alegou que vendeu um aparelho celular e foi pago com as notas falsas.

Embora já tenha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e furto a uma agência dos Correios, o rapaz alegou inocência, que não sabia se tratar de dinheiro falso e que não teria agido de má fé se passasse as notas adiante.

O outro suspeito, pego com a arma, alegou que usava a pistola porque vinha sofrendo ameaças, mas não teria dito detalhes sobre quem o estava ameaçando nem como conseguiu a pistola. As jovens teriam dito que não sabiam que o irmão andava armado e nem  sobre o dinheiro falso. O caso foi registrado na Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário