quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

João Pessoa, Sapé e Bayeux têm maior número de casos suspeitos de microcefalia na PB

João Pessoa, Sapé e Bayeux lideram o número de casos suspeitos de microcefalia na Paraíba, conforme informação divulgada nesta quarta-feira (13) pela Secretaria. A Paraíba é o segundo estado do Brasil com maior número de notificações, atrás apenas de Pernambuco.

De acordo com o boletim, João Pessoa continua como o município com o maior número de notificações, com 260 casos notificados, seguido por Sapé, com 21 casos, Bayeux com 18, Conde com 17, e Alhandra, com 16 casos suspeitos notificados. Quanto ao número de óbitos, foram notificados 10 óbitos suspeitos.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que continua com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, em parceria com o Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros em vários municípios da Paraíba. 

Formando duplas com os Agentes Comunitários de Endemias dos municípios, homens dos Bombeiros e Exército visitam casa a casa, onde conversam com os moradores a respeito das formas de prevenção e ainda fazem vistoria nos quintais, jardins e até terrenos baldios. O objetivo é detectar e exterminar criadouros e focos do mosquito. Os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Conde e Alhandra já estão recebendo as visitas.

Na quinta-feira (14), as visitas, com apoio do Exército, continuam nos municípios de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, João Pessoa e Alhandra. Na sexta-feira (15), as visitas serão realizadas no município de Alhandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário