segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Hospital do Câncer receberá repasse do Consórcio SIM em Porto Velho

A unidade de Porto Velho do Hospital do Câncer de Barretos vai receber 10% de todo o valor arrecadado no domingo (24), pelos ônibus do transporte público urbano da capital. A informação foi divulgada neste último sábado (23), pela assessoria de imprensa do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), que idealizou a ação.

Segundo nota do Consórcio, a doação será destinada para auxiliar na manutenção do HCB e para a construção do Hospital do Câncer da Amazônia, que funcionará na capital. Com a iniciativa, o consórcio acredita que a população utilize mais o transporte coletivo nesse domingo.

O Hospital do Câncer de Barretos – Porto Velho funciona hoje dentro do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e, segundo a nota do SIM, tem aproximadamente 6,3 mil pacientes cadastrados.

Cerca de 170 funcionários são responsáveis pelas atividades da unidade voltadas para cumprir a meta de 500 atendimentos ao dia, entre consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos.

Devido à alta procura, alguns pacientes ainda precisam ser encaminhados para o HC em Barretos (SP), a mais de 3 mil quilômetros de distância da capital rondoniense. Com a construção do Hospital do Câncer da Amazônia, a expectativa, segundo o SIM, é atender 100% das demandas em Porto Velho.

A nova unidade ficará em um terreno de 100 mil metros quadrados, na BR-364. Na primeira etapa do projeto, que deve ser concluída ainda em 2016, serão 15 mil metros quadrados de área construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário