quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Homem é preso após tentar assaltar banco na Zona Leste de Porto Velho

Um homem foi preso na manhã da quarta-feira (22), após tentar assaltar um banco localizado na Avenida Mamoré, Zona Leste de Porto Velho. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito usou uma arma artesanal, similar a uma escopeta.

O homem teria chegado ao local e anunciado o assalto. Com a arma falsa, rendeu os vigias do banco, ameaçou alguns clientes que estavam no local e roubou o dinheiro do caixa. Um dos clientes, que preferiu não se identificar, afirmou que o suspeito estava meio 'perdido' durante a ação. "Ele já chegou anunciando o assalto, rendeu os vigias e pegou o dinheiro. Não fez nenhum refém, coisa que qualquer outro que tivesse com o poder de três armas de fogo faria. Ficou meio perdido quando as guarnições chegara e logo se rendeu", relembrou.

De acordo com o soldado Vitório de Souza, a Polícia Militar (PM) foi acionada por dois policiais que estavam dentro do banco. Eles informaram a situação por telefone, até que a PM chegou e a cabo Margarete fez a negociação com o suspeito. "Quando ele já estava guardando o dinheiro na bolsa, os policiais que estavam no banco para procedimentos casuais ligaram informando o ocorrido. Chegamos a tempo e a cabo Margarete fez o primeiro contato e a negociação", explica.

Três viaturas foram ao local, mas a situação já estava sob controle. Após a negociação, o suspeito se rendeu e os policiais entraram finalizando a ação, prendendo o suspeito. O homem detido está pagando pena em regime aberto, tendo que comparecer ao fórum regularmente para assinar um documento até que o período da pena seja pago, sob o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário