sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Gol diminuirá pela metade o número de voos da companhia em Rondônia

A empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou esta semana que decidiu reduzir o número de voos de Rondônia pela metade. Como consequência da medida, o valor das passagens pode aumentar consideravelmente. Os voos cancelados resultaram em uma média de 3 mil vagas a menos por semana.

Para a imprensa, a empresa afirmou em nota que, o principal motivo para o cancelamento de 50% dos voos é a realidade econômica do país, diminuindo o número de decolagens domésticas entre 4% e 6% em todo o país. A empresa afirmou também que a companhia está avaliando quais mercados serão reajustados, de acordo com a demanda.

Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), a empresa havia informado sobre os possíveis cancelamentos no fim do ano de 2015, porém, a federação ainda vai tentar evitar o cancelamento.

"A Gol já havia se manifestado sobre um prejuízo de R$ 2 bilhões durante o ano passado, e que isso estava impactando nos voos da empresa, não só aqui em Rondônia quanto nos demais estados. O impacto será grande em Rondônia, pois já pagamos uma passagem muito cara naturalmente, e com os voos deixando de existir, a tendência é que aumentem mais ainda o custo destas passagens", explicou o consultor da presidência da Fecomércio, Osvino Juraszek.

A companhia não informou a partir de quando a ação será concretizada, nem quais os voos serão cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário