segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Estação Ciência em João Pessoa promove Semana do Quadrinho

Começa na terça-feira (26) a programação da Semana Nacional do Quadrinho na Estação Cabo Branco. O evento irá reunir nomes conhecidos do universo dos quadrinhos, a exemplo de Mike Deodato, John Monteiro, Eddy Barows, Emir Ribeiro, Alzir Alves, Thais Gualberto e outros. “A Semana ao mesmo tempo em que informa o público sobre as novidades que acontecem no cenário dos quadrinhos, também aproxima o desenhista e quadrinista de seu público”, disse o organizador do evento, Hausman Santos.

O evento vai acontecer até o dia 31 no primeiro pavimento da Torre Mirante. A entrada é aberta ao público de todas as idades. O público que for ao local terá a oportunidade de ver ou adquirir trabalhos produzidos diretamente pelos artistas. No dia 31 haverá uma tarde de autógrafos com: Josival Fonseca, Gabriel Jardim, Izaac Brito, Emir Ribeiro, Thais Gualberto, Ricardo Jaime, Megaron e Raoni Xavier, Jairo César.

A Semana vai contar com uma exposição intitulada “Entre Linhas”, que reunirá uma coletânea de mais de 20 trabalhos estaduais e nacionais no espaço expositivo da Torre Mirante. No local, haverá estande de venda de quadrinhos com as editoras Patmos, SBS Livraria Internacional e a Comic House. Nove filmes em vídeos serão exibidos no espaço expositivo do primeiro pavimento, próximo à exposição Entre Linhas. “Os filmes são os mais variados e foram escolhidos como forma de também contemplar a nona arte”, comentou Hausman Santos.

A programação ainda inclui uma palestra sobre o universo dos quadrinhos na sexta-feira (29), às 15h, ministrada pelo professor de mídias digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alberto Pessoa, e uma oficina de quadrinhos na quinta-feira (28) com o arte educador Hausman Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário