quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Emdur está pronta para cumprir as metas traçadas para 2016 na Capital rondoniense

Instalação de lâmpadas de led, implantação de novos pontos de iluminação pública, construção de calçadas, meio-fio e sarjetas. São essas algumas das metas a serem cumpridas em 2016 pela prefeitura de Porto Velho através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Simultaneamente a Emdur vai continuar intensificando os serviços de manutenção para que a cidade esteja sempre bem iluminada.
De acordo com o presidente da Emdur, Gerardo Martins, a primeira etapa da iluminação da cidade com led deveria ter ocorrido no último trimestre de 2015, mas não foi possível porque o fornecedor das lâmpadas atrasou a entrega devido ao rigoroso controle de qualidade do material a ser utilizado. “A empresa firmou compromisso de entregar o material em março. No dia seguinte à entrega ou até no mesmo dia iniciaremos a troca das lâmpadas”, garante Martins.
Inicialmente a prefeitura comprou mil lâmpadas de 150 watts cada. O investimento de R$ 2 milhões e 200 mil vai beneficiar as Avenidas Calama, Abunã, Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Dom Pedro II, Sete de Setembro, Nações Unidas, Almirante Barroso, Amazonas (da Brasília até a Rio Madeira), Campos Sales (entre Sete de Setembro e Jatuarana), Jatuarana (entre Campos Sales e BR-364) e Farquar, da Costa e Silva a Dom Pedro II.
Para a segunda fase de melhoramento da iluminação de Porto Velho, a previsão é que sejam compradas mais três mil lâmpadas led de 127 watts cada. “O objetivo da gestão do prefeito Mauro Nazif é dar mais qualidade na iluminação e zelar pela estética da cidade”, disse o presidente da Emdur. Ele acrescentou que o Município vai reduzir o consumo de energia elétrica e gastos com manutenção, já que as lâmpadas têm duração mínima de cinco anos. As lâmpadas retiradas dessas vias principais serão reinstaladas nas vias secundárias da região central da capital rondoniense. 
Implantações Conforme as previsões da Emdur, em 2016 serão implantados quatro mil novos pontos de iluminação. O trabalho será realizado em 15 áreas de ocupação, nas quais a Eletrobrás Rondônia anunciou que vai instalar redes de energia elétrica, inclusive as chamadas “redes baixas”, onde é ligado o sistema de iluminação pública. Uma dessas áreas é o bairro Monte Sinai, que já conta com rede de energia. Ali, a Emdur vai instalar 135 pontos de luz.
Novidades Com objetivo de garantir mais agilidade e eficiência em suas ações, a Emdur instalou um novo programa de informática para gerenciar o trabalho de manutenção dos pontos de luz. Haverá câmeras nos caminhões que permitirão o acompanhamento online das equipes nas ruas. O mesmo sistema terá um cadastro atualizado de todas as solicitações de serviços e respostas a serem dadas. Munidos de tabletes, os eletricistas farão os registros de suas ações, inclusive com respostas em tempo real aos que solicitarem os serviços.

Manutenção Gerardo Martins garante que a partir deste ano, com novas ferramentas tecnológicas e aquisição de equipamentos e veículos, a Emdur terá capacidade de atender aos usuários com mais qualidade e rapidez. Ele afirma que além dos novos desafios traçados para 2016, o trabalho de manutenção em todos os bairros será intensificado. A ideia é trabalhar por regiões, como ocorreu em 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário