quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dupla é presa com 60 kg de fios furtados de antigo jornal de Rondônia

Dois homens de 41 e 44 anos foram detidos, na terça-feira (19), após tentarem furtar cerca de 60 kg de fios de eletricidade da sede desativada de um antigo jornal de Rondônia, localizado na Avenida Tiradentes, em Porto Velho. O jornal fechou as portas em meados de 2014, depois de escândalos envolvendo o proprietário da empresa e o ex-senador Mário Calixto.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após uma denúncia anônima que relatava a entrada de dois homens nas dependências da antiga empresa. A polícia foi ao local e fez um cerco na empresa.

Os suspeitos tentaram fugir por trás de uma grande loja de departamentos, mas foram surpreendidos pelos policiais. Eles confessaram o crime. Ambos têm passagem e um deles utiliza vários nomes de identificação, conforme a polícia. Os dois foram levados para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

O ex-senador e empresário, Mário Calixto Filho, foi apontado pelo Ministério Público (MP-RO) como líder do esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte. As investigações dão conta de que eram realizadas fraudes em contratos com órgãos públicos do estado. O esquema foi revelado na Operação Ardina, realizada pelo MP e Polícia Civil, no dia 12 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário