sábado, 23 de janeiro de 2016

Detran reúne secretarias estaduais e municipais para ação durante o Carnaval

Com o objetivo de planejar um trabalho conjunto para prevenir futuros transtornos durante as festividades do carnaval 2016, como as ações de combate ao uso de drogas e o consumo de álcool, acidentes de trânsito, gravidez na adolescência, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), e ainda o combate ao mosquito Aedes aegypti, diversas instituições públicas de Rondônia se reuniram nesta quinta-feira (22), em Porto Velho. A convocação foi feita pela diretoria geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Conforme explicou o diretor técnico de Operações do Detran, Hugo Correia, como as Secretarias envolvidas e o Detran já possuem uma extensa programação que envolve desde educação a fiscalização ostensiva, a ideia é reunir todos os cronogramas de atividades e trabalhar em conjunto na orientação da população.
No ano passado, segundo ele, este mesmo trabalho foi realizado na capital e obteve um resultado satisfatório.
“Durante as abordagens, os motoristas e acompanhantes receberão material educativo com informações importantes e cuidados que as pessoas devem ter para brincar o carnaval com segurança”, disse Correia.
Participaram da reunião, representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Trânsito, Superintendência de Estado de Políticas sobre Drogas, Agevisa, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Policia Rodoviária Federal.

Na próxima semana as secretarias definirão o calendário de atividades conjuntas durante todo o período de carnaval na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário