terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Detectores de metal são entregues às unidades prisionais de RO

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) iniciou a distribuição de mais detectores de metal ao Sistema Penitenciário do Estado de Rondônia. São 121 raquetes e 52 banquetas que auxiliarão o trabalho de revista e prevenção de entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais. A distribuição na capital aconteceu na segunda-feira (25), onde os diretores e os secretários da Sejus se reuniram em ato solene. Segundo a Gerência de Patrimônio e Logística, as unidades do interior do estado devem receber os equipamentos nos próximos dias.
As ações planejadas pela secretaria de Justiça conseguiram êxito em diversas aquisições no ano de 2015, como o recebimento de armamentos, entrega de rádios ht, viaturas novas, munição não letal, pórticos e raio-X. E, iniciando 2016, banquetas e raquetes estão sendo entregues em todas as unidades do Estado.
O secretário titular, Marcos Rocha, parabenizou o trabalho dos diretores e motivou a unidade na gestão. “Para nós, é motivo de satisfação estar conseguindo atender a Sejus. Muito foi feito em um ano e temos muito mais para fazer”, disse. A secretaria está adquirindo mais aparelhos de raios-X para as unidades e aguardando a entrega de coletes balísticos e armas de choque, nas quais o uso deve ser autorizado pelo Exército Brasileiro.

Todas as unidades prisionais de Rondônia receberão os aparelhos. Os diretores e agentes penitenciários receberam instruções para uso e armazenamento das banquetas e raquetes, que serão utilizadas para revista. O diretor da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo – Panda, Valdomiro Silvino de melo, afirmou que a qualidade do serviço dos servidores será otimizada. ”É um avanço. Vai contribuir na melhoria da rotina em dia de visita na unidade, inibindo a entrada de ilícitos”. Acreditando que a secretaria vive um novo tempo, o secretário adjunto, Marcus Amaral, agradeceu aos diretores afirmando que “está é uma nova Sejus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário